Nós, Mulheres da Periferia
Nós, Mulheres da Periferia atua no registro jornalístico a partir da ótica de mulheres negras e periféricas, sistematicamente excluídas dos debates públicos em esfera nacional. A organização tem como objetivo ampliar o número de mulheres jornalistas exercendo posições de liderança em suas redações.
Doações
-
“Nós, mulheres da periferia” em expansão
Sobre a doação
Apoio ao fortalecimento do Nós, Mulheres da Periferia, com a ampliação da equipe e expansão de sua produção jornalística. A organização pretende aumentar o alcance a mulheres negras e periféricas, promovendo acesso ao direito à informação de qualidade. O apoio prevê: (i) ampliação da audiência do site e demais canais de comunicação da organização; (ii) medidas de segurança da informação, voltada à proteção a conteúdos e integrantes; (iii) ampliação de capilaridade para fora de São Paulo, com parcerias junto a organizações sociais.
Duração
12 mesesAno
2020 -
Nós: ampliando nosso jeito de ver o mundo
Sobre a doação
Apoio para renovação do projeto de fortalecimento do Nós, Mulheres da Periferia, com a ampliação da equipe e expansão de sua produção jornalística. A organização pretende aumentar o alcance a mulheres negras e periféricas, promovendo acesso ao direito à informação de qualidade. O apoio prevê: (i) ampliação da audiência do site e demais canais de comunicação da organização; (ii) medidas de segurança da informação, voltadas à proteção a conteúdos e integrantes; e (iii) ampliação de capilaridade para fora de São Paulo, com parcerias junto a organizações sociais.
Duração
12 mesesAno
2021 -
Nós: mulheres que contam o mundo
Sobre a doação
Apoio para o fortalecimento e a sustentabilidade do Nós, mulheres da periferia, a partir da formação de profissionais fixas para o desenvolvimento e incorporação da linguagem audiovisual em suas plataformas digitais. Por meio do apoio, a iniciativa pretende: (i) fortalecer sua rede de atuação para a representatividade da comunidade negra e periférica na comunicação; (ii) ampliar a audiência e sustentabilidade financeira; (iii) contribuir nacionalmente com uma comunicação antirracista, antipatriarcal e que reposicione a periferia no imaginário da sociedade brasileira, desta vez, enquanto protagonista de sua história.
Duração
24 mesesAno
2023