Voltar para doações
Equidade racial

MAHIN – Organização de Mulheres Negras

Sediada na Bahia, a Mahin – Organização de Mulheres Negras atua na construção de um projeto coletivo e libertário que busca o protagonismo das mulheres negras a partir da articulação das bases, aliado à incidência política, em diálogo com movimentos na perspectiva da transformação social. A organização afirma-se enquanto internacionalista, anticapitalista, antirracista, anticolonial, popular e de esquerda, em articulação com mulheres negras do Brasil, América Latina e Caribe, África, Ásia, Estados Unidos e Europa.

Doações

  • Webinário transnacional de mulheres negras – lutas no Brasil e na diáspora negra durante e pós pandemia de Covid-19

    Sobre a doação

    Apoio a webinário que reúne cerca de 150 mulheres negras de África, do Brasil e de outros países da diáspora negra, voltado à análise de conjuntura, troca de experiências e levantamento de caminhos para a saída diante da situação da pandemia de Covid-19 e desafios anteriores. O encontro tem foco nas demandas de participação das mulheres negras nas esferas de decisões, mecanismos e possibilidades de formação em cada país. Com este apoio, foram viabilizadas a tradução do webinário para quatro idiomas – português, espanhol, inglês e francês e a garantidos diálogos em ambientes mais seguros, especialmente para lideranças que estão ameaçadas em seus territórios.

    Duração

    2 meses

    Ano

    2020
  • Projeto de formação mulheres negras ocupando o mundo do trabalho – serviço público e outros lugares

    Sobre a doação

    Apoio para realização de um curso de formação e mobilização com mulheres negras que já concluíram ou estão concluindo o ensino superior, se preparam para concursos públicos e/ou estão em busca de outras oportunidades de inserção no mundo do trabalho. A iniciativa atua para que as oportunidades cheguem de forma ampliada às mulheres e meninas negras, permitindo também sua participação no acompanhamento das ações de mobilização para controle social das políticas públicas.

    territórios.

    Duração

    12 meses

    Ano

    2023

Receba informações do Ibirapitanga