Voltar para doações
Equidade racial

Geledés – Instituto da Mulher Negra

O Geledés – Instituto da Mulher Negra atua pelo fortalecimento dos direitos de mulheres e negros por meio de ações de sensibilização da sociedade quanto à necessidade de compromisso efetivo para a superação do racismo e sexismo.

Doações

  • Consolidação dos programas institucionais e comemoração dos 30 anos

    Sobre a doação

    Apoio institucional para as atividades estruturais da organização, que incluem a manutenção do Portal Geledés e o programa de formação de Promotoras Legais Populares (PLPs). O projeto inclui também apoio às atividades de comemoração dos 30 anos do Geledés, envolvendo ações de resgate da trajetória da instituição e eventos de celebração do legado de lutas e conquistas dos movimentos das mulheres e dos negros nas últimas três décadas.

    Duração

    12 meses

    Ano

    2017
  • Fortalecimento dos direitos de mulheres e negros

    Sobre a doação

    Apoio institucional para a manutenção e produção de conteúdo do Portal Geledés e a formação de Promotoras Legais Populares (PLPs), que atuam no enfrentamento à violência de gênero e orientam mulheres no acesso aos direitos sociais. O Geledés também trabalha com a estruturação e disponibilização de seu acervo institucional, que deve ser organizado para virar um centro de referência sobre equidade racial e de gênero. A doação dá suporte, ainda, à iniciativa “Quilombo no Congresso”, voltada a monitorar, publicizar e influenciar práticas legislativas e políticas públicas de âmbito federal para a equidade racial.

    Duração

    12 meses

    Ano

    2018
  • Direitos de mulheres e negros: memória, formação e difusão

    Sobre a doação

    Apoio para diversas ações conduzidas pelo Geledés, com foco no enfrentamento à violência racial e de gênero no contexto atual no Brasil e no mundo, de ascensão de governos reacionários. As ações incluem incidência política nacional e internacional, formação política de jovens mulheres negras e futuras lideranças, fortalecimento da política de cotas raciais em órgãos públicos, em particular na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, difusão das violações de direitos humanos em mídias sociais e no Portal Geledés e implementação do Centro de Memória Geledés.

     

    Duração

    24 meses

    Ano

    2019
  • Geledés: memória e gestão de futuro

    Sobre a doação

    Apoio a duas frentes de trabalho da organização: (i) resgate e atualização de projetos estratégicos realizados por Geledés que dialogam com os desafios do presente, tais como iniciativas de inclusão social da juventude negra, ações afirmativas e incidência política internacional; (ii) desenvolvimento de estratégias de captação de recursos com indivíduos, na perspectiva de ampliar as possibilidades de sustentabilidade e autonomia. Por meio do apoio, espera-se fortalecer as competências programáticas, de gestão e de fortalecimento institucional do Geledés.

    Duração

    24 meses

    Ano

    2021
  • Geledés: memória e gestão de futuro

    Sobre a doação

    Apoio para o fortalecimento das questões raciais e de gênero e suas implicações para os direitos humanos, educação, saúde, comunicação, mercado de trabalho, investigação acadêmica e políticas públicas. Com o apoio, a organização se volta a: (i) ampliar o engajamento e o alcance de suas mídias sociais; (ii) fortalecer o centro de documentação e memória institucional, com foco na ampliação do acesso para consulta pública; e (iii) executar eventos e atividades promocionais com base em materiais de acervo.

    Duração

    24 meses

    Ano

    2023

Histórias relacionadas