Instituto Afrolatinas
O Instituto Afrolatinas é uma organização de mulheres negras que atua na articulação e fortalecimento de diferentes saberes, nas artes, na cultura e na educomunicação. A organização se posiciona como plataforma de impacto social, que se utiliza de metodologias disruptivas para atuar nos temas do empreendedorismo, geração de renda, produção, gestão cultural, políticas públicas e empoderamento de mulheres e meninas negras em especial.
Doações
-
14º Festival Latinidades
Sobre a doação
Apoio para a pré-produção e realização da 14ª edição do Festival Latinidades, plataforma de multilinguagens que impulsiona as trajetórias de mulheres em diferentes campos de atuação. Por meio do apoio, a organização poderá: (i) manter e aprimorar o festival como estratégia de transformação e crítica social, em defesa dos direitos civis e das liberdades de pessoas negras; (ii) garantir estrutura digna, que privilegie e destaque a produção artística, cultural e intelectual da população negra; (iii) priorizar a contratação de mulheres negras para equipe, programação e nas empresas fornecedoras.
Duração
6 mesesAno
2021 -
15º Festival Latinidades
Sobre a doação
Apoio para a execução da 15ª edição do Festival Latinidades, com ações descentralizadas no Museu Nacional, em Brasília, na Casa Afrolatinas e em outras periferias do Distrito Federal. O apoio vai viabilizar a estrutura do festival, privilegiando e destacando a produção artística, cultural e intelectual da população negra, bem como priorizando a contratação de mulheres negras na equipe, na programação e entre as empresas fornecedoras. As principais atividades acontecerão de 22 a 23 de julho e envolverão uma expressiva mostra artística e formativa com apresentações, mesas de debates, lançamentos literários, oficinas e um espaço infantil.
Duração
6 mesesAno
2022 -
16º Festival Latinidades
Sobre a doação
Apoio para realização da 16ª edição do Festival Latinidades, com ações em quatro cidades brasileiras. A programação será composta por apresentações artísticas, palestras, debates, espaço literário, feira de empreendedorismo e espaço bem viver. Por meio do apoio, a iniciativa busca viabilizar uma estrutura digna, que privilegie e destaque a produção artística, cultural e intelectual da população negra e priorize a contratação de mulheres negras na equipe, na programação e entre as empresas fornecedoras. A nova edição vai reafirmar o potencial e a existência da população negra do Distrito Federal para o mundo e discutir temas como a superação do racismo e do sexismo, desenvolvendo e articulando diálogos com o poder público, sociedade civil, organizações não-governamentais, ativistas autonônomas e movimentos sociais. Haverá a participação de representantes de 12 países e de todas as regiões brasileiras.
Duração
5 mesesAno
2023