Voltar para doações
Equidade racial

IDPN — Instituto de Defesa da População Negra

O IDPN é uma entidade sem fins lucrativos organizada em prol do pleno exercício da cidadania e do respeito à dignidade da pessoa negra. O IDPN oferece serviço jurídico de qualidade e gratuito para a população negra, enquanto auxilia na capacitação, aprimoramento e formação de novos advogados e advogadas e na sua entrada no mercado de trabalho.

Doações

  • Fortalecimento institucional do Instituto de Defesa da População Negra

    Sobre a doação

    Apoio para o fortalecimento institucional do Instituto de Defesa da População Negra voltado a viabilizar uma equipe integral para consolidar as ações no âmbito da formação e capacitação da advocacia negra, aperfeiçoando o curso de extensão oferecido em parceria com a Universidade Federal Fluminense.

    Duração

    12 meses

    Ano

    2022
  • Ministra Negra Já

    Sobre a doação

    Apoio à mobilização e conscientização da importância histórica e política da nomeação da primeira mulher negra para compor o Supremo Tribunal Federal, nos 130 anos de existência da corte. O apoio inclui (i) o lançamento de um curta-metragem, com amplo alcance nas redes sociais e articulando com reportagens na grande mídia e na mídia contra-hegemônica e (ii) um jantar em Brasília, com uma lista de pessoas influentes do meio jurídico e político e lideranças do conjunto de organizações, membros ou parceiros, da Coalizão Negra Por Direitos que compõe o grupo “Ministra Negra STF Coalizão” para articular a importância que essas figuras se engajem no movimento em prol da indicação de uma mulher negra para o STF.

    Duração

    4 meses

    Ano

    2023
  • Instituto de Defesa da População Negra

    Sobre a doação

    Apoio voltado ao fortalecimento institucional do IDPN, à consolidação de sua área de comunicação e a ampliação das articulações e na estruturação do Observatório Raça e Justiça, um espaço de reflexão, debate e análise crítica contínua sobre políticas públicas que possibilitem aumentar a participação de pessoas negras, indígenas e afro-indígenas no sistema de justiça brasileiro. O apoio viabiliza a construção de uma equipe para promover assistência jurídica para capacitar advogadas/os associadas/os e recém-formadas/os, que buscam inserção no mercado de trabalho.

    Duração

    24 meses

    Ano

    2023

Receba informações do Ibirapitanga