Voltar para doações
Equidade racial

Criola

Criola tem como missão instrumentalizar mulheres, adolescentes e meninas negras para o enfrentamento do racismo, sexismo, lesbofobia e transfobia, para a melhoria das condições de vida da população negra e das mulheres negras em especial, em uma perspectiva integrada e transversal.

Doações

  • Criola 27 anos: Ampliando capacidades para a defesa dos direitos humanos de mulheres e jovens negras

    Sobre a doação

    Apoio para consolidação de novo posicionamento institucional da organização face aos atuais desafios da luta em prol dos direitos das mulheres negras. O projeto inclui a realização e implementação de plano de gestão, de mecanismos de instâncias de governança e participação institucional, bem como a produção de processos e estruturas de comunicação. A doação também dará suporte a ações para fortalecimento, ampliação e defesa dos direitos humanos da população negra, em particular de jovens e mulheres, aliadas a esforços de advocacy junto a organismos nacionais e internacionais.

     

    Duração

    12 meses

    Ano

    2019
  • Mulheres e jovens negras pelo bem viver

    Sobre a doação

    Apoio à ampliação de novas tecnologias para a luta política coletiva de mulheres negras. O projeto prevê formação e disseminação de publicações, incidência política e apresentação de dossiês sobre a situação de violação dos direitos das mulheres, jovens e adolescentes negras, bem como dos terreiros de religiões de matriz africana.  Por meio do apoio, Criola também atua em seu fortalecimento institucional, com foco nos processos e cultura organizacionais.

    Duração

    24 meses

    Ano

    2020
  • Ampliando o protagonismo das mulheres negras por um futuro sem racismo e pelo bem viver

    Sobre a doação

    Apoio para o desenvolvimento de estratégias de atuação que fortaleçam as organizações e o protagonismo das mulheres negras jovens e adultas, cis e trans, na luta por direitos. Com esta doação, Criola pretende ampliar o alcance de suas agendas junto aos setores comprometidos com os direitos humanos e, consequentemente, delinear novos processos democráticos, que mobilizem a opinião pública, em torno dos princípios do bem viver. O apoio viabiliza o desenvolvimento organizacional de Criola com foco na sustentabilidade política de suas ações, criando espaço de co-criação colaborativo para ampliar a capacidade das mulheres negras em sua construção de um futuro sem racismo. A organização espera estabelecer uma  gestão de governança, visando ampliar a transparência, o uso da tecnologia e a formação continuada da equipe.

    Duração

    36 meses

    Ano

    2023

Histórias relacionadas