CEERT – Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades
Criado em 1990, o CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades é uma organização não-governamental que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da igualdade de raça e de gênero.
Doações
-
Fortalecimento institucional para atuação estratégica nacional e internacional em equidade racial
Sobre a doação
Apoio para o fortalecimento institucional do CEERT sobretudo em relação à atuação estratégica internacional, articulação de iniciativas de combate à violação de direitos humanos da juventude negra brasileira, litigância estratégica e educação. Entre essas ações está a mobilização de recursos e desenvolvimento de um plano de comunicação para o projeto Prosseguir, voltado a fortalecer e monitorar a permanência de jovens negras e negros na universidade e sua entrada qualificada no mercado de trabalho. O apoio também possibilitará a realização de um evento internacional, com foco nos desafios enfrentados pela juventude negra no campo da educação, mercado de trabalho e justiça racial.
Duração
12 mesesAno
2019 -
Fortalecimento institucional para atuação estratégica nacional e internacional em equidade racial frente à Covid-19
Sobre a doação
Apoio à nova etapa de fortalecimento institucional do CEERT, com ampliação estratégica nas áreas de educação, justiça racial, litigância e advocacy. Nesta fase, diante do contexto de enfrentamento à pandemia de Covid-19, o CEERT inclui esforços para maior participação no debate público, bem como em incidência política sobre desenvolvimento socioeconômico e direitos humanos. O apoio prevê: (i) credenciamento do CEERT junto às instituições internacionais e interamericanas de direitos humanos; (ii) criação de programas de mentoria com jovens no Programa Prosseguir; (iii) lançamento da Rede Prosseguir, em parceria com instituições para empregabilidade qualificada, oportunidades de mentoria, intercâmbio, aprendizado contínuo de idiomas, novas tecnologias, entre outros.
Duração
24 mesesAno
2020