Voltar para doações
Sistemas alimentares

Agência Pública

A Pública é a primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil. Suas reportagens são pautadas pelo interesse público e republicadas por mais de 700 veículos.

Doações

  • Por trás do alimento

    Sobre a doação

    Uma ação conjunta inédita que reúne duas organizações de jornalismo investigativo brasileiro (Agência Pública e Repórter Brasil) para a produção de uma cobertura dedicada ao tema dos agrotóxicos. Fazem parte dela um documentário, reportagens investigativas e conteúdo noticioso. O material deve ser republicado por outros veículos e divulgado nas mídias sociais.

    Duração

    24 meses

    Ano

    2018
  • Por trás do alimento

    Sobre a doação

    Apoio à renovação do projeto “Por Trás do Alimento” para a produção de uma cobertura dedicada ao tema dos agrotóxicos. Nesta fase, a iniciativa foca em reportagens aprofundadas, apurações e cruzamentos de dados inéditos. O apoio prevê: (i) investigação das falhas já existentes na política regulatória de agrotóxicos no Brasil; (ii) acompanhamento da Anvisa, bem como de seus processos de divulgação de dados, revisão de agrotóxicos aprovados e liberação de novos produtos; (iii) relatos sobre casos de contaminação que afetam diretamente trabalhadores rurais e comunidades do campo.

    Duração

    24 meses

    Ano

    2020
  • Editoria de captura corporativa

    Sobre a doação

    Apoio para a criação de uma editoria dentro da Agência Pública sobre captura corporativa, focada nas áreas de conflitos de interesses na produção científica, que impactam o debate público sobre sistemas alimentares e saúde no Brasil. Por meio do apoio, a iniciativa contribui para ampliar o debate público, investigando o impacto político, ambiental e social da captura corporativa.

    Duração

    5 meses

    Ano

    2022
  • Lobby, negacionismo e captura corporativa

    Sobre a doação

    Apoio à criação e consolidação da editoria sobre Captura corporativa dentro da Agência Pública e à continuidade da cobertura sobre negacionismo científico, com a divisão de trabalho entre as redações de São Paulo e de Brasília. O projeto também promove o fortalecimento de lideranças negras da organização por meio do desenvolvimento de boas práticas para fomentar a diversidade em redações de jornalismo investigativo.

    Duração

    36 neses

    Ano

    2023

Histórias relacionadas