Voltar para doações
Sistemas alimentares

Agência Bori

A Agência Bori é uma iniciativa voltada à promoção da cultura científica no Brasil a partir da aproximação  entre as instituições de pesquisa e a produção de ciência no pais e os profissionais do jornalismo, considerando todas as áreas do conhecimento.

Doações

  • Conhecimento em sistemas alimentares: conectando a academia e a sociedade via imprensa

    Sobre a doação

    Apoio à criação de área específica de atuação da organização, voltada a sistemas alimentares. A iniciativa tem como objetivo a criação de bases de dados que viabilizem a consulta rápida a informações especializadas sobre produção científica neste campo e que gerem insumos para o trabalho da imprensa. O apoio prevê: (i) monitoramento da produção científica antes de sua publicação nos periódicos (ii) seleção constante de estudos científicos sobre sistemas alimentares (iii) um curso semestral remoto para até 50 cientistas sobre relacionamento e funcionamento da mídia.

    Duração

    12 meses

    Ano

    2020
  • Conhecimento em sistemas alimentares: conectando a academia e a sociedade via imprensa

    Sobre a doação

    Apoio para a renovação do projeto que tem por objetivo ampliar a presença do conhecimento científico sobre Sistemas alimentares na imprensa e, consequentemente, na vida das pessoas, por meio da disseminação de informações especializadas a jornalistas e treinamento para cientistas. As atividades do projeto são distribuídas em três principais frentes: (i) disseminação de 24 estudos sobre Sistemas alimentares; (ii) treinamento de mídia para cientistas de todo o país; (iii) encontros virtuais para jornalistas a fim de prepará-los para a cobertura da área de Sistemas alimentares, tendo por objetivo adicional lançamento de publicação que estabelece um retrato da ciência brasileira em Sistemas alimentares.

    Duração

    12 meses

    Ano

    2021
  • Conhecimento em sistemas alimentares: conectando a academia e a sociedade via imprensa

    Sobre a doação

    Apoio para a continuidade do projeto que propõe dar visibilidade ao conhecimento científico  sobre sistemas alimentares por meio da disseminação de informações especializadas a jornalistas e treinamento para cientistas. As atividades do projeto são distribuídas em três principais frentes: (i) disseminação de 48 pesquisas científicas inéditas, com texto explicativo e contato de porta-voz (24 por ano, média de duas por mês); (ii) dois treinamentos de cientistas em comunicação com a imprensa; (iii) seis encontros formativos para jornalistas e duas oficinas para jornalistas e cientistas de comunicação de ciência antirracista.

    Duração

    24 meses

    Ano

    2023

Histórias relacionadas